Em Fevereiro de 2014 a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB RJ) deve entregar 996 apartamentos 996 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, na cidade do Rio de Janeiro, essas novas moradias serão destinadas exclusivamente para as famílias de baixa renda, onde concentra-se o maior déficit habitacional do estado. Os interessados devem ganhar até três salários mínimos e não ter casa própria, a inscrição está aberta pela internet através do site da companhia, que será a responsável pela seleção das famílias e posteriormente o sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal que é um dos bancos financiadores do programa. Podem participar do programa MCMV apenas as famílias que não possuem casa própria e que nunca foram beneficiadas por programas habitacionais, sejam eles do estado, município ou da união.
As famílias que ganha até três salários mínimos devem pagar apenas cinco por cento do valor dos imóveis, visto que como eles são destinados exclusivamente para famílias com renda de até R$1.600 é subsidiado até 96% do valor do imóvel com os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O pagamento do valor correspondente a 5% da renda familiar deve ser pago durante 120 meses (10 anos) a CEF.
Serão destinados no mínimo 3% das unidades para famílias com integrantes idosos e outros 3% para portadores de necessidades especiais.
Inscrição
O formulário de acesso ao cadastro do Minha Casa, Minha Vida na cidade do Rio de Janeiro está disponível através do site da CEHAB, basta acessar o site www0.rio.rj.gov.br/formulariohabitacional/cgi-bin/PretendWeb e selecionar a opção “Cadastramento de novo pretendente” para ter acesso ao formulário de inscrição e cadastro.
Após o cadastro pelo mesmo site é possível consultar a situação do pretendente e também efetuar a atualização dos dados cadastrais informados.
Os apartamentos
Os 996 apartamentos fazem parte dos Conjuntos Habitacionais Itamar Franco I, II e III, e estão localizados na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. São 17 blocos com cinco pavimentos cada um. Cada apartamento tem aproximadamente 42 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Vale ressaltar que além do Conjunto Habitacional Itamar Franco, a Cehab ainda conduz obras de mais dois conjuntos, um na Zona Norte em Barros Filhos com 1.260 apartamentos e outros 998 apartamentos na região central denominado Conjunto Ismael Silva e Zé Keti, na área do antigo presídio Frei Caneca, totalizando 3.254 imóveis apenas na capital e com projetos pendentes de aprovação na CEF para erguer mais de 11 mil unidades habitacionais. Além de investimentos para a capital a Cehab também realiza investimentos no interior do estado.
Deixe uma resposta