Está procurando um emprego no Rio de Janeiro? Que tal trabalhar nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016? A empresa recrutadora anunciou oficialmente a abertura de 11 mil oportunidades de emprego, as vagas são temporárias, mas os salários variam entre R$ 1 mil e R$ 6,8 mil, dependendo da função. Outra boa notícia é que para a maioria das vagas não é necessário ter experiência, qualificação ou domínio de uma segunda língua estrangeira; a maioria só exige que o candidato tenha, pelo menos, 18 anos no momento da contratação.
Os interessados em trabalhar diretamente para a organização ou para fornecedores oficiais da Olimpíada e Paralimpíadas Rio 2016, podem se candidatar pela internet, veja como.
Requisitos – Como a maioria das vagas são para cargos de nível operacional e auxiliar, não é exigido experiência ou qualificação. O candidato só precisa ter 18 anos completos no momento da contratação.
Há, também, vagas cuja exigência de qualificação profissional e domínio de uma língua estrangeira se torna obrigatória.
INSCRIÇÕES E ENVIO DE CURRÍCULO
Caso tenha se interessado em trabalhar, temporariamente, nas Olimpíadas Rio 2016, efetue a candidatura através da internet, pelo site da empresa recrutadora oficial. O acesso e cadastro na base da dados deve ser feito pelo site www.talentosmanpowergroup.com.br ou maisvagasrio.selecty.com.br, nesses dois endereços também é possível consultar a lista de vagas que estão disponíveis.
Após preencher o cadastro na ManpowerGroup é possível visualizar as oportunidades que estão disponíveis. Caso tenha alguma vaga em específico no qual tenha interesse, basta efetuar a candidatura pela internet.
Caso seu currículo seja selecionado, um representante do RH (Recursos Humanos) entrará em contato e dará mais detalhes do processo seletivo. Entrevistas, prova e dinâmica em grupo pode estar incluída no processo seletivo, dependendo da vaga no qual o interessado se candidatou.
A seleção dos candidatos já está sendo feita pela empresa recrutadora e deve durar até Julho de 2016. Já que os contratos de trabalho deverão ser firmados entre Julho e Setembro de 2016, não havendo a possibilidade de efetivação.
A maioria dos candidatos querem trabalhar no Rio 2016 não por conta do salário, mas pela experiência que trabalhar em um dos maiores eventos esportivos do mundo pode proporcionar. Certamente isso agregará valor no currículo dos participantes, visto que a demanda para trabalhar nas Olimpíadas é grande. Segundo o organizador, já há cerca de 120 mil currículos cadastrados no banco de dados.
Deixe uma resposta