O DETRAN RJ disponibiliza pela internet um serviço que permite aos motoristas e proprietários de veículos verificar a existência de multas junto ao Departamento de Trânsito, a conta pode ser feita por pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou através do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). Todo o procedimento é realizado gratuitamente, o cidadão que preferir pode também consultar pessoalmente na sede do Detran, basta comparecer munido de seus documentos pessoais para ter acesso ao nada consta do veículo ou da CNH (prontuário). É importante efetuar o pagamento das multas para não ficar com o veículo em situação irregular, além disso é preciso ficar atento a pontuação da Carteira de Motorista para não perder o documento por excesso de infrações.
Como consultar Multas
A Consulta deve ser realiza por meio do endereço eletrônico www.detran.rj.gov.br selecione a Guia “Multas” no menu de navegação do topo do site, posteriormente no menu Multas escolha a opção consultas, a partir daí você terá três opções para efetuar a consulta:
- Consulta Pontuação: verifique a quantidade de pontos na sua CNH.
- Multas de Veículos / Nada Costa: Consulte a situação do veículo, para concluir a consulta é necessário informar o número do RENAVAM e do CPF ou CNPJ do proprietário conforme descriminado no documento. Será gerado um extrato detalhado com o número de infrações cometidas no período.
- Multas de Outros Estados: Consulte as multas do veículo adquiridas em outros estados, para utilizar o serviço basta informar o estado que deseja efetuar a consulta e seguir as orientações da tela. Normalmente solicita-se o número do RENAVAM (Registro do Veículo) e o CPF/CNPJ do proprietário.
Consulta de Multas pelo Bradesco
No estado do Rio de Janeiro é possível consultar multas também pelo site do Banco Bradesco, para isso acesse o site www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/outros/pagamentos.shtm e selecione a opção “Detran RJ – GRD, DUDA e GRM” ao selecionar a opção gerar boleto será possível visualizar a opção GRM (Guia de Recolhimento de Multas) na página seguinte basta informar o número do RENAVAM e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do proprietário do veículo, posteriormente será gerado um extrato contendo todas as infrações e multas contidas no documento do veículo.
Deixe uma resposta