A Caixa Econômica Federal realizará no Rio de Janeiro entre os dias 16 a 18 de Maio o Feirão Caixa da Casa Própria no Riocentro. O evento é uma excelente oportunidade para quem está pensando em financiar a compra de uma casa ou apartamento, seja novo, usado ou na planta. Em um único local será possível conferir as ofertas de diversos parceiros e imobiliárias, e ainda quem fechar negócio através do feirão terá um prazo de carência, começando a pagar só em Janeiro de 2014, o que pode dar uma folga no orçamento. São três dias para você conferir os imóveis da região do Rio, fazer simulação de financiamentos e aproveitar as condições especiais que a instituição financeira preparou para os participantes do evento.
Este é o 10º Feirão da Casa Própria, ele acontecerá simultaneamente no mês de maio em mais doze cidades, são elas: São Paulo, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Belém, Florianópolis, Uberlândia, Porto Alegre e Brasília. Este ano a expectativa é que sejam ofertados mais de 300 mil imóveis, através dos mais de mil parceiros, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias.
Local
O Feirão da Casa Própria da CEF será realizado no Pavilhão 2 do Rio Centro.
Datas e horários: No dia 16 e 17 de Maio (quinta e sexta-feira) o evento funciona das 10h às 21h. Já no sábado dia 18 de Maio, ele será realizado das 10h às 18h.
Endereço: Avenida Salvador Allende nº 6555 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
O financiamento máximo é de até 35 anos (420 meses), sendo as taxas de juros a partir de 4,5% ao ano, pois varia de acordo com as condições de pagamento do imóvel, renda familiar do pretendente, prazo, possibilidade de financiar usando recursos do FGTS e do Minha Casa, Minha Vida, relacionamento com a instituição, dentro outros critérios.
A edição do ano passado teve mais de oitenta e oito mil contratos fechados ou encaminhados para análise do banco, movimentando mais de quatorze bilhões em volume de negócios. Mas é importante que as famílias analisem o valor das prestações para acabar não se endividando mais do que podem, muitos acabam se precipitando e depois se arrependendo. É importante lembrar que a maioria dos corretores tem um poder de convencimento muito forte, é preciso ter uma estabilidade financeira para fechar um negócio com uma dívida de longo prazo, como é o financiamento imobiliário.
Deixe uma resposta